FAÇA O SEU CLIENTE SENTIR-SE ÚNICO

Esta semana fui a um estabelecimento comercial e, ao entrar, dei com dois funcionários a conversar ao balcão. Falavam sobre trabalho, estavam ocupados. Eu cheguei, claramente, para os incomodar. É tão verdade que uma das senhoras até fez questão de se virar de costas para mim enquanto continuava a falar com o colega, exatamente depois de eu dar as “boas tardes” e de não ter feedback. 😡

Aguardei calmamente ao balcão durante alguns minutos, até que chegou outra senhora que me atendeu com simpatia.

Saí a sentir-me bem com a minha capacidade de lidar com a situação, mas muito indesejada. 🙄

Lembre-se: independentemente das tarefas que esteja a realizar no momento em que o seu cliente se dirige a si, deve sempre dar-lhe, no mínimo, um sorriso, um cumprimento e uma palavra, quer seja para o atender, quer seja para o encaminhar para outro colega que esteja mais disponível. Ignorar o seu cliente ou demonstrar-lhe claramente que ele é um fardo é exatamente o oposto do que deveria fazer. Sem o seu cliente o seu posto de trabalho simplesmente não existe! O cliente deve sentir-se único e especial, só assim faz sentido!

Até à próxima dica!😋

—– Post originalmente publicado no Linkedin. —–

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