Dicas de Atendimento
Trabalhar no atendimento é das funções mais complexas que existem. Através da rubrica “Dicas de Atendimento” pretendo partilhar algumas práticas que me têm ajudado, ao longo de mais de 15 anos, a trabalhar de forma eficiente com todo o tipo de clientes.
Trata-se de uma rubrica descontraída, onde dou uma sugestão, conto uma história real e relembro a mensagem principal da mesma.
Espero que o possa acrescentar e inspirar!
***Rubrica semanal com publicação à quarta-feira.***
Dica de atendimento n.º 52
CUIDADO COM O TOM DE VOZ Ao dirigir-me a uma determinada loja de comércio, a fim de adquirir um produto, expliquei o que pretendia, fazendo comparação com outro produto de elevada qualidade, mas indiquei que queria um mais “em conta”, ao que a funcionária me responde:...
Dica de atendimento n.º 51
CONHEÇA BEM O SEU PRODUTO/ SERVIÇO Há umas semanas pedi ao meu irmão para fazer a encomenda de um bolo muito específico, pois eu não o conseguia fazer. Quando o cortei… a massa não era a certa! Fiquei zangada! 😤 Quando perguntei como a encomenda tinha sido feita, o...
Dica de atendimento n.º 50
SEJA HUMILDE Há algum tempo, fiquei fã de um determinado serviço de que usufruo e, na semana passada, decidi comunicá-lo à responsável, porque acredito que, como clientes, temos tanta obrigação de transmitir os aspetos a melhorar, como as mais valias. Disse-lhe do que...
Dica de atendimento n.º 49
ATENTE À POSTURA CORPORAL Há uns dias fui a um estabelecimento comercial e fui atendida por uma pessoa feliz. Sei disso porque, além de ter sido atendida com profissionalismo, a menina acolheu-me com um sorriso, uma postura aberta, recetiva e segura. Todo o seu corpo...
Dica de Atendimento n.º48
SAIBA SER ASSERTIVO Lembro-me de um cliente em particular que queria alugar um quarto duplo (pelo preço de um quarto duplo) para três casais. 🙄 Não é possível… Lamentei a situação e expliquei-a ao cliente. Apresentei as alternativas possíveis. Este cliente...
Dica de atendimento n.º 47
EVITE O EXCESSO DE BIJU/ CHEIROS/ MAQUILHAGEM Ocorre-me uma situação em que estive algum tempo numa loja a escolher um produto. Depois de me decidir, fui até à caixa fazer o pagamento. Quando a funcionária se aproximou tive que dar um passo atrás. O cheiro do seu...
Dica de atendimento n.º 46
AME-SE “Passe-me já ao seu supervisor, senão eu vou aí e corro essa canalhada toda à chapada!” “Ou me põe já a televisão a dar ou eu vou aí com a caçadeira e atiro em todas as direções!” “Onde é que vocês estão? Pois, não dizem porque têm medo não é? Acredite que, se...
Dica de atendimento n.º 45
USE O HUMOR Q.B. Umas amigas foram de viagem até à Grécia. Quando lhes perguntei como tinha sido a experiência contaram-me como tudo era lindo, a comida maravilhosa, as pessoas “abertas” e disponíveis, mas o que se destacou mesmo foi o humor com que disseram ter sido...
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