Dicas de Atendimento

Trabalhar no atendimento é das funções mais complexas que existem. Através da rubrica “Dicas de Atendimento” pretendo partilhar algumas práticas que me têm ajudado, ao longo de mais de 15 anos, a trabalhar de forma eficiente com todo o tipo de clientes.

Trata-se de uma rubrica descontraída, onde dou uma sugestão, conto uma história real e relembro a mensagem principal da mesma.

Espero que o possa acrescentar e inspirar!

***Rubrica semanal com publicação à quarta-feira.***

Dica de atendimento n.º 52

CUIDADO COM O TOM DE VOZ Ao dirigir-me a uma determinada loja de comércio, a fim de adquirir um produto, expliquei o que pretendia, fazendo comparação com outro produto de elevada qualidade, mas indiquei que queria um mais “em conta”, ao que a funcionária me responde:...

read more

Dica de atendimento n.º 51

CONHEÇA BEM O SEU PRODUTO/ SERVIÇO Há umas semanas pedi ao meu irmão para fazer a encomenda de um bolo muito específico, pois eu não o conseguia fazer. Quando o cortei… a massa não era a certa! Fiquei zangada! 😤 Quando perguntei como a encomenda tinha sido feita, o...

read more

Dica de atendimento n.º 50

SEJA HUMILDE Há algum tempo, fiquei fã de um determinado serviço de que usufruo e, na semana passada, decidi comunicá-lo à responsável, porque acredito que, como clientes, temos tanta obrigação de transmitir os aspetos a melhorar, como as mais valias. Disse-lhe do que...

read more

Dica de atendimento n.º 49

ATENTE À POSTURA CORPORAL Há uns dias fui a um estabelecimento comercial e fui atendida por uma pessoa feliz. Sei disso porque, além de ter sido atendida com profissionalismo, a menina acolheu-me com um sorriso, uma postura aberta, recetiva e segura. Todo o seu corpo...

read more

Dica de Atendimento n.º48

SAIBA SER ASSERTIVO Lembro-me de um cliente em particular que queria alugar um quarto duplo (pelo preço de um quarto duplo) para três casais. 🙄 Não é possível… Lamentei a situação e expliquei-a ao cliente. Apresentei as alternativas possíveis.   Este cliente...

read more

Dica de atendimento n.º 47

EVITE O EXCESSO DE BIJU/ CHEIROS/ MAQUILHAGEM Ocorre-me uma situação em que estive algum tempo numa loja a escolher um produto. Depois de me decidir, fui até à caixa fazer o pagamento. Quando a funcionária se aproximou tive que dar um passo atrás. O cheiro do seu...

read more

Dica de atendimento n.º 46

AME-SE “Passe-me já ao seu supervisor, senão eu vou aí e corro essa canalhada toda à chapada!” “Ou me põe já a televisão a dar ou eu vou aí com a caçadeira e atiro em todas as direções!” “Onde é que vocês estão? Pois, não dizem porque têm medo não é? Acredite que, se...

read more

Dica de atendimento n.º 45

USE O HUMOR Q.B. Umas amigas foram de viagem até à Grécia. Quando lhes perguntei como tinha sido a experiência contaram-me como tudo era lindo, a comida maravilhosa, as pessoas “abertas” e disponíveis, mas o que se destacou mesmo foi o humor com que disseram ter sido...

read more

ARTIGOS RECENTES

(+351) 968 081 370

turismo@catiarodrigues.pt

© Cátia Rodrigues 2019 | Todos os direitos reservados.

Don`t copy text!