USE O BOM SENSO
Na semana passada, enquanto almoçava num determinado estabelecimento, foi impossível abstrair-me do comportamento de uma funcionária que, de tempos em tempos, gritava, ora para a copa, ora para a sala de refeições, a plenos pulmões, a mensagem que queria transmitir:
– Oh Dª Eufémia, venha aqui com o balde e a esfregona!!!
– Senha n.º56…58…47!!!
– Maria traz mais copos que a senhora está à espera!!!
– A baguete natura de atum já está pronta!!!
Estava estupefacta! O que era aquilo? 😮
Lembre-se: apesar da adrenalina nos acelerar, temos que ter a capacidade de discernir o que é aceitável do que é abusivo para o ambiente onde trabalhamos e onde o nosso cliente se insere. Gritar desmesuradamente não é, definitivamente, aceitável, ainda que esteja sob pressão. Respire e peça, calmamente e com bons modos, o que precisar aos seus colegas. Para chamar os clientes, basta escolher um sistema, existem dezenas deles, dos mais simples aos mais sofisticados, gritar não é um deles!
Até à próxima dica! 😋
Lembre-se: apesar da adrenalina nos acelerar, temos que ter a capacidade de discernir o que é aceitável do que é abusivo para o ambiente onde trabalhamos e onde o nosso cliente se insere. Gritar desmesuradamente não é, definitivamente, aceitável, ainda que esteja sob pressão. Respire e peça, calmamente e com bons modos, o que precisar aos seus colegas. Para chamar os clientes, basta escolher um sistema, existem dezenas deles, dos mais simples aos mais sofisticados, gritar não é um deles!
Até à próxima dica! 😋
—– Post originalmente publicado no Linkedin. —–