CUIDE-SE
Lembro-me de uma ocasião em particular em que respondi mal a um cliente.
Trabalhava em hotelaria/ eventos, estávamos na Passagem de Ano. Estava há mais de três semanas sem folgar e a trabalhar a um ritmo alucinante.
A senhora chegou cheia de exigências e desagrados. Fiz de um tudo para a agradar e, ainda assim, não estava satisfeita.
– “Mas o que é que a senhora quer afinal?” – Perguntei-lhe com raiva e desdém.
😱
Ela recuou e respondeu: “- Pronto, se é o melhor que têm, pronto, deixe lá!” – com ar de quem dominou a situação.
Depois deste episódio acontecer refleti e perguntei-me: “Mas o que é que se passa? Esta não sou eu! Então fui responder daquela maneira à senhora?”
Sim, clientes difíceis há muitos e quem atende também é humano, mas não podemos nunca deixar que que o cansaço, a fadiga, o mau-estar ou algum problema que tenhamos se intrometa nisso, mas o melhor de tudo mesmo é prevenir!
Lembre-se: Descansar o suficiente e manter uma vida equilibrada são questões que influenciam diretamente o nosso humor, a nossa disposição e o nosso estado de espírito, o que precisa de estar impecável para poder servir com empenho e profissionalismo. Aposte mais em si e veja a magia acontecer!
Até à próxima dica!😜