USE A SIMPATIA
Há pouco tempo, precisava de um determinado serviço bastante dispendioso e dirigi-me a uma empresa para pedir o orçamento.
Sabia que seria caro, mas não tão caro 😲
Ao ver a minha angústia quando me disse o preço, a funcionária não só me apresentou a possibilidade de desconto máximo, como ainda me disse que podia pagar em 4x. Que simpatia! Mas ainda assim, muito caro!
Quando lhe disse que não ia prosseguir despediu-se de mim com um “no que pudermos ajudar, disponha”. Que simpatia!
Fui pedir outro orçamento na concorrência e fui recebida com arrogância e, até, algum desdém.
Por qual das empresas acabei por optar?
Lembre-se: seja simpático com os seus clientes, eles gostam de ser recebidos por pessoas alegres, bem dispostas e que estão lá para o ajudar. Use todas as possibilidades de que dispõe para lhe mostrar isso mesmo. Este “pormenor” pode ser o elemento diferenciador que o seu cliente procura!
Até à próxima dica! 😜
—– Post originalmente publicado no Linkedin. —–