VENDA SEMPRE

Ao analisar uma proposta comercial, sobre a qual tinha algumas dúvidas, pedi um contacto telefónico para as esclarecer e, pouco depois, a senhora ligou-me. Foi super prestável!

🤔

Fiz o paralelismo com o atendimento generalizado e percebi que, quando estamos a falar de comerciais, a atenção dedicada ao cliente é muito maior porque o querem angariar e, eventualmente, ganhar uma comissão.

Esta profissional não conseguiu conquistar este cliente, mas apenas porque o produto não correspondia às minhas necessidades e era inferior à concorrência. Fiz questão de transmitir esta justificação, porque, se dependesse só do atendimento, teria nota 10!

Lembre-se: independentemente de estar a vender um produto ou a prestar um serviço, trata-se direta ou indiretamente de uma venda. Sempre. Ainda que não reverta imediatamente para si, no mínimo, garante o seu local de trabalho, por isso assuma uma postura comercial e “venda o seu peixe” com disponibilidade, zelo e competência. Tem aqui a oportunidade de se destacar como profissional e de dar ênfase à sua empresa. Se não se identifica assim tanto com ela, pelo menos pense na satisfação do cliente, que nada tem a ver com o seu desagrado e merece ser bem atendido!

Até à próxima dica. 😜

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