USE O HUMOR Q.B.

Umas amigas foram de viagem até à Grécia. Quando lhes perguntei como tinha sido a experiência contaram-me como tudo era lindo, a comida maravilhosa, as pessoas “abertas” e disponíveis, mas o que se destacou mesmo foi o humor com que disseram ter sido sempre recebidas em toda a estadia.

Quer no local de alojamento, quer nos locais de alimentação, quer nos diversos locais de visita, as pessoas brindavam-nas com histórias, comentários e explicações, sempre com graça. Nunca se sentiram invadidas, abusadas ou vulgarizadas. Antes pelo contrário. Foi a jóia da viagem!      

Lembre-se: para ser profissional não precisa ser sisudo. É verdade que é melhor ter algum cuidado com o humor, porque há pessoas que simplesmente estão de mal com a vida e tudo o que é felicidade as incomoda. Ainda assim, descontraia e trate o seu cliente como se ele fosse um simples humano. Os humanos gostam de rir. Vá medindo o nível de tolerância e vá até onde você se sinta confortável e ele permitir. Usar as suas próprias histórias é uma excelente técnica para manter alguma distância que, eventualmente, poderá precisar.    

Até à próxima dica. 😜

Partilhar é cuidar!

shares
Não copie o texto!