AME-SE
“Passe-me já ao seu supervisor, senão eu vou aí e corro essa canalhada toda à chapada!”
“Ou me põe já a televisão a dar ou eu vou aí com a caçadeira e atiro em todas as direções!”
“Onde é que vocês estão? Pois, não dizem porque têm medo não é? Acredite que, se eu soubesse, punha aí uma bomba!”
“Você sabe com quem é que está a falar? Eu sou advogada e vou fazer-lhe a vida num inferno!”
Estas são só algumas das milhares de frases ofensivas e ameaçadoras que fui ouvindo, ao longo dos anos, a trabalhar em atendimento.
Lembre-se: não se deixe minar pelas palavras más de pessoas que estão podres por dentro. Garanta que, dentro daquilo que está ao seu alcance, está a fazer o seu melhor. Tente fazer sempre mais e ir mais além, de forma a superar a expectativa do seu cliente, mas aceite que há pessoas que não querem ser ajudadas ou esclarecidas, apenas querem descarregar o seu veneno e você, às vezes, está no local errado à hora errada. Tenha sempre presente o ser maravilhoso e o profissional dedicado que é, respire fundo, acredite em si e siga em frente. Nunca, nunca, nunca leve estas provocações a peito e muito menos duvide de si. Ame-se, isso fará de si um profissional de atendimento de excelência!
Até à próxima dica. 😜