SEJA EMPÁTICO

Do tempo em que trabalhei em call center tenho muitas histórias, mas uma que me marcou especialmente foi a de um senhor que, apesar de possesso (e com toda a razão), me explicou, de forma calma e assertiva, como a “nossa” falha estava a mexer com a sua dignidade: há mais de duas semanas que tinha que fazer viagens constantes à casa de amigos e familiares para tomar banho, dar banho ao filho, etc; estar constantemente a pedir aos vizinhos para aquecer o comer, etc.

Como não se emocionar com uma história destas?

Estive 50 minutos em linha, mas resolvi-lhe o problema!

Os meus níveis de produtividade foram pela sarjeta, mas, às vezes, é preciso fazer a coisa certa!

Lembre-se: a empatia é a capacidade de nos colocarmos no lugar do outro! Não precisa sofrer as dores do seu cliente, mas, pelo menos, perceba as dificuldades que ele está a passar e faça tudo o que estiver ao seu alcance para o ajudar a resolver a situação que este lhe coloca.

Até à próxima dica! 😜

—– Post originalmente publicado no Linkedin. —–

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