AUTOCONTROLE-SE
Há dias que detetava a falta de um formando meu na linha de call center onde dava formação. Perguntei à sua supervisora:
– Maria o que se passa com o José? Não o tenho visto.
– Foi dispensado. 🙄
– 😱 Não acredito, era tão fofo (para mim todos os meus formandos são! 😁).
– O teu fofo chamou estúpida a uma cliente e não foi a primeira vez que foi mal-educado e agressivo! 😤 Demos-lhe várias oportunidades, teve que ser!
Não duvidando da colega, fui ouvir as chamadas do José. Era verdade… 😞
Lembre-se: nunca, jamais, em caso algum deve partir para ofensas de qualquer tipo com o seu cliente. Se for uma situação extrema e que não consiga mesmo resolver peça ajuda a um colega, a um superior hierárquico ou, até mesmo, às autoridades. Tenha o discernimento de parar antes de perder a razão. Se não o fizer pelo seu cliente ou pela sua empresa, faça-o, pelo menos, por si!
Até à próxima dica. 😜