REAVALIE A SUA POSIÇÃO
Esta semana um amigo partilhou comigo um caso extremo, no setor da hotelaria, que choca qualquer um que saiba o que significa o serviço ao cliente.
Para terem uma ideia, o senhor deixa registado, de forma escrita, em comentários de uma plataforma de internet, pública, acessível a qualquer pessoa do mundo, cometários dirigidos a clientes como:
“(…) o roupeiro, a mesa ou o porta bagagens não é tão antigo como a senhora! (…)”
“(…) O Sr gosta de áreas grandes, ópte por hotéis de 4 ou 5 estrelas e compare, pagando os custos. (…)”
“(…) A sua presença não será mais desejada a éste estabelecimento. (…)”
😱 😱 😱
Outra vez:
😱 😱 😱
Mais uma vez:
😱 😱 😱
Na “Dica de atendimento n.º1” pedi-lhe para tomar uma decisão. Se não teve grandes opções, mas já sabe, na prática, o que é trabalhar no atendimento, por favor, reavalie a sua posição e verifique se quer mesmo continuar a trabalhar diretamente com o seu cliente, pois exemplos como este são simplesmente abomináveis.
Lembre-se: trabalhar no atendimento ao público não é fácil, por isso é que não é para todos. Analise bem se está ciente do que é preciso para atender com cordialidade e entrega, caso contrário, mais vale deixar trabalhar quem quer!
Até à próxima dica. 😜