ATUALIZE-SE

Há umas semanas liguei para uma linha de apoio de uma transportadora com a qual trabalho frequentemente. Fiz o pedido habitual, para o motorista levar a carta de porte porque o meu cliente não a podia imprimir. A dado momento a senhora diz-me:

– Oh minha senhora, também lhe vou dizer, isto hoje quem não tem uma impressora para imprimir um papel, não é muito normal!

😵 🤔 🙄

A sério?!? Respondi:

– Pois eu acho que é exatamente o contrário: hoje em dia deixar de fazer um serviço porque o cliente não imprimiu um papel é completamente contraproducente. O gasto de papel e o trabalho a que obrigam os clientes é totalmente descabido!!!

Com a tecnologia que existe hoje em dia as empresas e as pessoas têm que se adaptar e facilitar os processos e não complicá-los e burocratizá-los ainda mais! Pior, tentar desculpar uma empresa com argumentos que não são deste tempo é demais!

Lembre-se: facilite a vida do seu cliente (e a sua) recorrendo a soluções simples e práticas. Pense “fora da caixa”, aja objetivamente e faça uso dos recursos de modo a facilitar os processos. Se estas ações não estiverem, de todo, ao seu alcance desculpe-se como puder, mas não subestime a inteligência do seu cliente.

Até à próxima dica. 😜

Partilhar é cuidar!

shares
Não copie o texto!