Amelia Earhart foi a primeira mulher a voar sobre o Oceano Atlântico?

Nasceu em 1897 e, desde cedo, demonstrou um gosto especial por aviões. Em 1928 viajou, então, sobre o Oceano Atlântico, ainda que como passageira.

A partir deste momento, Amelia tornou-se amplamente conhecida pelo seu jeito irreverente e vanguardista. Defensora dos direitos das mulheres, foi detentora de uma série de recordes, já como piloto, escreveu livros sobre as suas viagens e tornou-se um verdadeiro ícone da aviação.

Contra tudo e contra todos, Amelia nunca permitiu que as dificuldades a parassem e tinha sempre mais um projeto, mais um voo para fazer, para inovar!

Foi a fazer o que mais gostava que acabou por morrer prematuramente, em 1937, numa viagem à volta do mundo, extremista para a época, mas que não pôde deixar de tentar uma e outra vez.

O avião de Amelia desapareceu perto da Ilha de Howland e, embora se tenham realizado inúmeros esforços para tentar resgatar alguma possibilidade de vida ou respostas, estas nunca chegaram.

Muitas foram as teorias que se criaram à volta da história do desaparecimento de Earhart, mas a verdade permanece uma incógnita até hoje.

—– Post originalmente publicado no Linkedin. —–

Partilhar é cuidar!

shares
Não copie o texto!