PEÇA PERMISSÃO
Lembro-me que, em determinada ocasião, comprei uma refeição para “levar para fora”.
Ao colocar os artigos no saco, a funcionária colocou também talheres descartáveis, palhinha, guardanapos e tudo e tudo e tudo…
Disse-lhe que não queria nada daquilo, ao que responde que não há problema em levar, se quiser guardo lá em casa. Insisti. Não queria, não era necessário. Gosto de manter a minha pegada ecológica o menor possível!
Embora tivesse sido simpática, esta senhora demonstrou uma necessidade de controlo sobre a decisão do consumidor que em nada o beneficia.
Lembre-se: comunicar com o seu cliente através de perguntas é útil e, se as usar para pedir permissão, vai simplesmente encantá-lo. Este cliente vai sentir que a sua opinião é importante e a sua presença valorizada. Vai sentir-se bem e, por isso, vai passar uma opinião positiva a outros e regressar.
Até à próxima dica! 😋
—– Post originalmente publicado no Linkedin. —–