PEÇA PERMISSÃO

Lembro-me que, em determinada ocasião, comprei uma refeição para “levar para fora”.

Ao colocar os artigos no saco, a funcionária colocou também talheres descartáveis, palhinha, guardanapos e tudo e tudo e tudo…

Disse-lhe que não queria nada daquilo, ao que responde que não há problema em levar, se quiser guardo lá em casa. Insisti. Não queria, não era necessário. Gosto de manter a minha pegada ecológica o menor possível!

Embora tivesse sido simpática, esta senhora demonstrou uma necessidade de controlo sobre a decisão do consumidor que em nada o beneficia.

Lembre-se: comunicar com o seu cliente através de perguntas é útil e, se as usar para pedir permissão, vai simplesmente encantá-lo. Este cliente vai sentir que a sua opinião é importante e a sua presença valorizada. Vai sentir-se bem e, por isso, vai passar uma opinião positiva a outros e regressar.

Até à próxima dica! 😋

—– Post originalmente publicado no Linkedin. —–

Partilhar é cuidar!

shares
Não copie o texto!