ENCONTRE O SEU TOM
Há umas semanas fui a uma papelaria perto de casa. Um senhor estava a ser atendido e a senhora que o atendeu despediu-se dele com um “Obrigada querido, até logo.”
🤔Hum…que proximidade, pensei.
Atendeu-me e despediu-se de mim com um “Obrigada querida.”😑 😶🙂
Esta semana voltei à papelaria e a senhora estava lá outra vez. Despediu-se de mim com um “Obrigada querida.” 😍
Embora inicialmente tivesse considerado que este tratamento era um pouco próximo demais, a verdade é que se aquela senhora me voltar a atender e não usar a sua “frase chave” de despedida, já vou sentir falta dela.
Esta senhora é brasileira. Os brasileiros são conhecidos como sendo um povo mais afável e carinhoso, o que, eventualmente nos pode causar alguma estranheza no trato, mas a verdade é que lhe fica muito bem este tipo de abordagem. Senti que tinha a ver com ela e que, afinal, me sabia muito bem a mim.
Lembre-se: se não trabalhar em locais muito restritivos relativamente ao script de atendimento, encontre alguns elementos que o diferenciem dos demais. Isto irá ajudá-lo a criar uma imagem de marca associada ao seu atendimento e à sua marca pessoal. O posicionamento da sua empresa será positivo e diferenciador.
Até à próxima dica! 😋
—– Post originalmente publicado no Linkedin. —–