ENCONTRE O SEU TOM

Há umas semanas fui a uma papelaria perto de casa. Um senhor estava a ser atendido e a senhora que o atendeu despediu-se dele com um “Obrigada querido, até logo.”

🤔Hum…que proximidade, pensei.

Atendeu-me e despediu-se de mim com um “Obrigada querida.”😑 😶🙂

Esta semana voltei à papelaria e a senhora estava lá outra vez. Despediu-se de mim com um “Obrigada querida.” 😍

Embora inicialmente tivesse considerado que este tratamento era um pouco próximo demais, a verdade é que se aquela senhora me voltar a atender e não usar a sua “frase chave” de despedida, já vou sentir falta dela.

Esta senhora é brasileira. Os brasileiros são conhecidos como sendo um povo mais afável e carinhoso, o que, eventualmente nos pode causar alguma estranheza no trato, mas a verdade é que lhe fica muito bem este tipo de abordagem. Senti que tinha a ver com ela e que, afinal, me sabia muito bem a mim.

Lembre-se: se não trabalhar em locais muito restritivos relativamente ao script de atendimento, encontre alguns elementos que o diferenciem dos demais. Isto irá ajudá-lo a criar uma imagem de marca associada ao seu atendimento e à sua marca pessoal. O posicionamento da sua empresa será positivo e diferenciador.

Até à próxima dica! 😋

—– Post originalmente publicado no Linkedin. —–

Partilhar é cuidar!

shares
Não copie o texto!