PROTEJA-SE

Lembro-me de uma ocasião em que um cliente bateu o pé até eu dizer que lhe ia oferecer um bolo de aniversário, pois era isso que lhe tinha sido prometido. 😕

Num contexto de organização de eventos, nem sempre é possível iniciar e terminar o processo e, por isso, trata-se de um trabalho de equipa. Valem os formulários de registo e a comunicação interna. Neste caso, o colega esqueceu-se de escrever…ou o cliente estava a contar-me uma grande balela.

Na dúvida…o que fazer? 🤔

Expliquei ao cliente, da forma mais gentil que consegui, que teria que confirmar a informação e liguei ao colega. A história não tinha sido bem assim. O colega disse ao cliente que se adquirisse determinado produto, teria margem para lhe fazer a oferta, o que não se verificou.

Acabamos por oferecer o bolo! 🎂 Por acaso tínhamos possibilidade de o oferecer, mas, e se não tivéssemos? Tínhamos um conflito desnecessário, perdíamos um cliente e arriscávamo-nos a um passa-palavra negativo. 😥

Lembre-se: satisfazer, ou até superar, as necessidades do cliente não significa fazer-lhe todas as vontades! Registe tudo! Garanta-se, pois só assim poderá dar o seu melhor e obter um desempenho excecional na satisfação do seu cliente.

Até à próxima dica😜

—– Post originalmente publicado no Linkedin. —–

Partilhar é cuidar!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
shares
Não copie o texto!