ENCONTRE ALTERNATIVAS

Não há muito tempo deparei-me com uma situação desagradável: não tinha produto em stock para satisfazer a necessidade de um cliente.

Dentro do que me foi possível, tentei encontrar uma solução: fiz o “tetris” do costume, a cambalhota e até o pino e…nada; contactei um parceiro e também não me conseguia socorrer! Que sentimento de impotência! 😥 Não conseguia ajudar o meu cliente…será?!? 🤔

Pensei numa solução impensável…mas…foi uma questão de empatia. O cliente estava “aflito” e tinha de encontrar uma alternativa! Consultei a chefia e avancei: sugeri a concorrência! 😱 Até lhe enviei o site e os contactos e tudo! 😵

Não sei se este cliente vai voltar, mas, sei que se não o ajudasse não voltava de certeza. Assim, ainda tenho 50% de hipótese! 💪

Lembre-se: mesmo que não tenha a solução ideal para o seu cliente ou para a sua empresa, o importante é resolver o problema que o cliente lhe coloca. Proporcione sempre uma alternativa ou um encaminhamento. O seu cliente vai ficar-lhe agradecido pelo gesto, bem impressionado e o mais provável é regressar.

Até à próxima dica! 😋

—– Post originalmente publicado no Linkedin. —–

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