NÃO DESPACHE O SEU CLIENTE!

No outro dia fui a um supermercado fazer umas compras e, na caixa, a senhora parecia estar a competir para uma qualquer maratona das caixas de supermercado!

Ela não me atendeu, ela despachou-me à grande!

Até a fala era rápida e eu acabei por me deixar levar um pouco pelo seu comportamento: senti-me stressada nas ações e palavras e “empurrada à força” desta loja, como se a minha presença não fosse desejada. 😖

Bem sei que na “Dica de atendimento n.º7″ alertei para a importância de ser célere, mas ser expedito no atendimento não significa agir e falar à pressa!

Lembre-se: por mais ativo que seja, por mais rígidos que sejam os objetivos a atingir na sua empresa, ou por mais pressão que sinta por parte da entidade empregadora para os resultados, se não tiver clientes o seu local de trabalho deixa de existir e, provavelmente, até a sua empresa. Atenda de forma ágil e assertiva, mas sem pressas, faça o seu cliente sentir-se desejado e não despachado!

Até à próxima dica! 😜

—– Post publicado originalmente no Linkedin. —–

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