Em turismo existe o conceito de “Pacote Turístico”?

Pressupõe a junção de uma série de serviços. A sua quantidade/ diversidade é variável, mas, por norma, inclui transporte e acomodação. Depois pode incluir também atividades, alimentação, visitas, entre outros.

Por princípio, um pacote turístico é mais económico do que a aquisição dos serviços individualmente, no entanto, hoje em dia, esta questão é muito discutível, pois as opções são várias, há uma grande liberdade e autonomia por parte da procura e o mercado é extremamente volúvel.

Normalmente, os pacotes turísticos costumam ser concebidos pelos operadores turísticos e comercializados pelas agências de viagens, embora, atualmente, os operadores também já vendam ao cliente final e as agências também concebam produto.

O cliente paga o valor total e a agência ou operador pagam cada um dos serviços aos seus fornecedores e parceiros. Em termos práticos, a aquisição de um pacote turístico é mais confortável, mas tudo depende muito do objetivo da viagem e do tipo de consumidor.

De qualquer das formas, já sabe que existe esta opção que lhe permite facilitar a vida em muitas questões no âmbito das suas viagens: compra um só produto e só tem que desfrutar, estando no local certo à hora certa!

—– Post originalmente publicado no Linkedin. —–

Partilhar é cuidar!

shares
Não copie o texto!