CONHEÇA BEM O SEU PÚBLICO

Estou a desenvolver um trabalho para o qual preciso da prestação de um serviço em particular. Considero que, para a concretização do que pretendo, é preciso que o prestador de serviço me conheça minimamente, bem como ao projeto.

No quarto pedido encontrei o que procurava e não foi o fator preço que me ajudou a tomar a decisão. Foi a atitude do profissional. Fez questão de me enviar um questionário personalizado, simples, prático, objetivo e bonito. Depois disso, a proposta foi enviada, mais uma vez, nestes moldes.

Senti-me cuidada.

Este último profissional foi acolhedor e preocupou-se em conhecer-me, saber exatamente o que eu queria e como queria. Isto sim, faz toda a diferença!

Lembre-se: para ser um bom profissional de atendimento não basta repetir uma série de frases feitas e um sorriso, há que ir um pouco mais além e perceber quais as “dores” do seu cliente. Resolvê-las é um ato de altruísmo que será muito mais fácil de concretizar se souber bem o que o seu cliente pretende resolver. Investigue, pergunte, experimente, reajuste e caminhe rumo à excelência.

Até à próxima dica! 😜

—– Post originalmente publicado no Linkedin. —–

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