Na bonita vila de Sintra pode encontrar a mais bela jóia do romântico de todo o país?

Trata-se da Quinta da Regaleira.

Num espaço com 4 hectares, repleto de lindos jardins, poços, lagos, grutas e esculturas enigmáticas, ergue-se um palácio filosofal, de inspiração alquímica, que esconde significados relacionados com a Maçonaria, os Templários e a Rosa-Cruz.

Foi construída entre 1904 e 1910 pelo arquiteto e cenógrafo italiano Luigi Manini (e sua equipa), em conjunto com o seu proprietário, Dr. António Monteiro, que a projetou.    

A Quinta é classificada como Imóvel de Interesse Público desde 2002 e está integrada na Paisagem Cultural de Sintra, classificada como Património Mundial da UNESCO, desde 1995.

Em 1997 a Câmara Municipal de Sintra adquiriu este espaço e atualmente é a sede social da Fundação CulturSintra, que aí desenvolve diversas iniciativas que visam a conservação e recuperação patrimonial, através da dinamização turística e da aplicação de um plano de atividades culturais.

A Quinta da Regaleira pode ser visitada de forma livre ou em sistema de visita guiada, esta última sujeita a marcação prévia e para grupos superiores a 10 pessoas.  

Sintra é uma vila portuguesa no distrito e área metropolitana de Lisboa, integrando a sua parte norte (Grande Lisboa).

Partilhar é cuidar!

shares
Não copie o texto!