O Turismo de Aventura é cada vez mais procurado?

O stress do trabalho, das cidades e das quatro paredes dos escritórios leva a que tenha havido um grande aumento na procura do Turismo de Aventura nos últimos anos. As pessoas querem desanuviar, estar em contacto com a natureza, expulsar o stress acumulado, viver experiências autênticas, desafiantes e emocionantes.

Baseia-se em atividades recreativas, de lazer, desporto e animação. Alguns exemplos são o rafting, o rapel, a canoagem, a escalada, as manobras com cordas, o BTT, o trekking, a orientação, o paintball, o canyoning ou o coasteering, entre muitas outras.

Muitas destas modalidades já são mais antigas, mas outras têm sido criadas e aprimoradas, a fim de satisfazer um cliente que se mostra cada vez mais exigente e que precisa, acima de tudo, de inovação.

Já que se usa, essencialmente, dos recursos naturais, o truque passa por aproveitar o melhor que a natureza tem para nos oferecer, criando atrações que justifiquem a movimentação das pessoas e uma permanência o mais longa possível, sempre com o maior respeito pelos recursos ambientais e pelas populações locais.

A segurança é a grande preocupação no desenvolvimento destas atividades, pelo que só deverão ser realizadas por profissionais experientes e credenciados e com materiais de qualidade.

Partilhar é cuidar!

shares
Não copie o texto!