Na península de Setúbal existe um dos mais belos parques naturais do mundo?

Trata-se do Parque Natural da Arrábida, que abrange os municípios de Setúbal, Sesimbra e Palmela, na Margem Sul do Tejo.

Tem uma área aproximada de 17000 hectares e é especialmente conhecido pelas suas praias paradisíacas. As mais populares são o Portinho da Arrábida, a Figueirinha, a Galapos e a Galapinhos, mas há muito mais para explorar.

A fauna e a flora são bastante diversificadas e a sua biodiversidade aquática é simplesmente excecional. Possui cerca de 1400 espécies vegetais, 400 espécies animais e mais de 1000 espécies animais e plantas marinhas.

Geologicamente é também um espaço importante, já que é rico em grutas, lapas, alagares e sumidouros.

O Parque Natural da Arrábida é palco de atividades diversas de espeleologia, birdwatching, escalada, BTT, montanhismo e muitas outras.

O mais impressionante são as suas paisagens de cortar a respiração. Um diamante em bruto que vale a pena explorar pela sua beleza natural, mas também pela sua riqueza histórico-cultural.

Nesta região tem alojamento de qualidade, acessibilidades, gastronomia rica, tradicional e deliciosa, muito à base de peixe e marisco sempre frescos, espaços lindíssimos para ver, monumentos singulares para visitar e atividades diversas para realizar.

Se quiser saber mais sobre este magnífico património, sugiro a visualização do documentário “Arrábida, da serra ao mar”. Vai ficar simplesmente deslumbrado e questionar-se se o que está a ver será mesmo em Portugal. Acredite, é mesmo!

Fonte da Imagem: https://bit.ly/2udP7Ue

Partilhar é cuidar!

shares
Não copie o texto!