O Flashpacking é uma tendência no mundo do Turismo?

Trata-se de uma forma de viajar “de mochila às costas”, mas com conforto e segurança. Alia o melhor de dois mundos: aventura e bem-estar.

Os Flashpackers são pessoas que gostam de um certo nível de risco, de explorar novos locais e entranhar-se nas culturas locais. Procuram experiências genuínas e relações autênticas. Ainda assim, valorizam as comodidades que os destinos têm para oferecer e fazem questão de desfrutar do melhor acolhimento possível.   

As atividades que estes turistas procuram podem ser muito variadas, mas são, essencialmente, diferentes. Pode ser uma visita exploratória a um local secreto, a subida a uma montanha, conhecer e conversar com locais, uma degustação de vinhos na floresta ou ordenhar vacas numa quinta.

Estes exploradores têm uma idade um pouco mais avançada do que os tradicionais aventureiros e maior poder de compra. Também por estas razões, não abdicam de um bom banho no final do dia, de uma cama confortável e de uma refeição aconchegante e saborosa.

Para estar ao nível destes clientes, os profissionais de Turismo têm de estar preparados para acolhê-los de braços abertos, disponibilizar as melhores informações locais, ter conversas sinceras e proporcionar uma experiência agradável e prazerosa.  

Partilhar é cuidar!

shares
Não copie o texto!