Existe um Museu do Pão em Seia?

Fica ali pertinho da Serra da Estrela, bem no centro de Portugal, no distrito da Guarda.

Este é um dos museus mais famosos e mais visitados de Portugal. Tem quatro salas: Ciclo do Pão, onde pode percorrer um circuito animado, com figuras de tanho real, que lavram a terra e vendem o pão; Arte do Pão, onde estão expostos uma série de objetos artísticos inspirados no pão e na arte da sua produção; Pão Político, Social e Religioso, onde poderá analisar mais de 300 anos de história sobre o pão em Portugal e os temas que dão nome à sala; Espaço temático, onde vai poder fazer pão, de verdade! O Museu do Pão tem, ainda, um magnífico restaurante, um bar com uma vista estonteante e uma mercearia, onde poderá adquirir os mais variados tipos de pão fresco, além de outros produtos relacionados com o pão.

Este museu é de gestão privada e constitui um excelente exemplo de reaproveitamento de um espaço em prol da cultura, da história, das tradições de um povo. O seu projeto iniciou-se em 1996 e, desde aí, tem vindo a crescer e a atualizar-se, notando-se o esforço por dinamizar constantemente o espaço, com novidades, ofertas diversificadas e inovações.

Como o Museu do Pão fica numa colina, os seus proprietários apostaram na aquisição de um comboio turístico que passeia todo o dia pela cidade de Seia, recolhendo quem queira apostar na visita. Ainda assim, consegue lá chegar facilmente de carro. Os preços são muito acessíveis para toda a magnífica experiência que vai viver.

Na sua totalidade, o complexo museológico tem mais de 3500m2 de área coberta, o que faz dele um dos maiores Museus do Pão do mundo inteiro.

Por curiosidade, fique a saber, também, que se não tiver a oportunidade de ir até Seia, pode encontrar um restaurante do museu no Estádio da Luz, em Lisboa, e levantar um pouco o véu do que anda a perder!

Fonte da Foto: https://bit.ly/2RcmuzN

Partilhar é cuidar!

shares
Não copie o texto!