Todos queremos que os outros gostem de nós. É natural no ser humano e está associado à necessidade de sobrevivência e, por isso, é uma prática instintiva dizer sempre que sim a tudo.
De qualquer das formas, a dado momento na sua vida vai ter que aprender a dizer “não” se quer realmente focar-se no que é importante para si.
Ao dizer não ao outro está a dizer sim a si próprio.
Isto não quer dizer que vai “virar bicho do mato” e recusar-se a tudo, mas será útil parar para pensar nas decisões que tem que tomar e perceber se aquela situação, acontecimento, momento, pessoa lhe vão acrescentar algo de facto ou se vão apenas desviá-lo dos seus objetivos.
Aprender a dizer “não” vai ajudá-lo a conhecer-se melhor, pois vai permitir-lhe analisar os seus pensamentos, refletir sobre as suas decisões, estabelecer as suas verdadeiras prioridades, trabalhar a assertividade e a capacidade de argumentação, focar-se em si e nas suas necessidades, lidar com a culpa e a rejeição e a desenvolver a inteligência emocional.
Comece aos poucos e vá evoluindo: diga não!
Ouse conhecer-se melhor e diga não!
Passe para me contar as aprendizagens e as mudanças que dizer não lhe trouxe.
#diganaoparaseconhecer
#autoconhecimento
#coachingfunciona
Para um processo de auto-conhecimento mais célere e eficiente não hesite em contactar-me, terei o maior gosto em dar-lhe a mão nesta sua caminhada: https://bit.ly/2Qbud0y