Já aqui falei bastante sobre o poder das histórias. Elas são inspiradoras porque causam identificação com os seus vários elementos, quer sejam os personagens, o argumento, as diferentes perspetivas da ação, o desenrolar dos acontecimentos, a banda sonora (filmes) ou as emoções que se sente com cada um destes e muitos outros pontos.

Mas as biografias têm um poder ainda mais impactante. O facto de sabermos que aquilo realmente aconteceu, foi verdadeiro, eleva a fasquia e mostra-nos que há finais felizes que não acontecem só nas histórias de encantar. A realidade pode sim superar a ficção porque tudo é possível.

Inspirar-se em biografias vai ajudá-lo a conhecer-se melhor, pois vai perceber o que mais o atrai, o que desperta a sua emoção e a sua curiosidade, em que mais se identifica com o sujeito e ver reflectidas características da sua personalidade que podia nunca se ter apercebido até aqui.

Deixo uma sugestão de leitura da minha autoria, com uma série de propostas de filmes biográficos, onde pode praticar o auto-conhecimento: https://www.linkedin.com/pulse/filmes-biogr%C3%A1ficos-pessoas-fortes-hist%C3%B3rias-c%C3%A1tia-rodrigues

Ouse conhecer-se melhor e inspire-se em biografias!

Passe para me contar as aprendizagens e as mudanças que inspirar-se em biografias lhe trouxe.

#inspireseembiografiasparaseconhecer

#autoconhecimento

#coachingfunciona

 

 

Para um processo de auto-conhecimento mais célere e eficiente não hesite em contactar-me, terei o maior gosto em dar-lhe a mão nesta sua caminhada: https://bit.ly/2Qbud0y

Partilhar é cuidar!

shares
Don`t copy text!