A maior parte das pessoas desiste de meditar mesmo antes de tentar. Acreditam que assim que se sentam “com as pernas à chinês” e fecham os olhos, é suposto levitarem e sentirem-se, de imediato, nas nuvens! Como tal não acontece, por questões óbvias, desistem!

Deixe-se de ideias pré-concebidas em relação à meditação e perceba que é uma atividade muito mais simples do que parece, mas que se pratica, se melhora ao longo do tempo e exige calma, persistência e paciência consigo próprio.

Por mais pequena que seja a sua prática, os efeitos positivos são imensos, tais como a melhoria da qualidade do sono e da respiração, melhora a postura corporal e o bem estar geral, alivia dores de cabeça e a dor generalizada, melhora o trânsito intestinal, aumenta a produtividade e desperta a criatividade, permite uma maior capacidade de concentração e atenção ao detalhe e muito, muito mais!

Pesquise por livros, documentários ou tutoriais, existe imensa informação hoje em dia. Escolha aquela com a qual se identifica mais e simplesmente comece, nem que seja dando uma pequena atenção à sua respiração. Persista e evolua. Desfrute das vantagens de mergulhar em si mesmo e conhecer-se melhor através da meditação.

Ouse conhecer-se melhor e medite!

Passe para me contar as aprendizagens e as mudanças que meditar lhe trouxe.

 

#mediteparaseconhecer

#autoconhecimento

#coachingfunciona

 

Para um processo de auto-conhecimento mais célere e eficiente não hesite em contactar-me, terei o maior gosto em dar-lhe a mão nesta sua caminhada: https://bit.ly/2Qbud0y

 

Partilhar é cuidar!

shares
Não copie o texto!