A atividade física permite-lhe conhecer-se melhor porque consegue ter mais consciência do seu eu físico, dos seus limites, das duas condicionantes, do que lhe dá mais satisfação praticar, das reações físicas, psicológicas e emocionais dos movimentos, do que resulta e do que não resulta para si e adaptar-se para a sua satisfação.

Seja a limpar a casa, a dançar na sala, a subir as escadas em vez de usar o elevador, a dar um passeio na praia, a levantar pesos ou a correr a maratona, mexa-se. Encontre uma forma de o fazer que esteja de acordo com as suas preferências e levante-se do sofá, saia da cadeira do escritório, mexa-se.

Sabia que o exercício físico é o mais potente antidepressivo “do mercado”, o menos dispendioso e o menos utilizado pelas pessoas?

Mexer-se vai ajudá-lo a melhorar a sua condição cardiovascular e respiratória, aumenta a força muscular e ajuda a proteger os ossos e as articulações, fortalece o sistema imunitário, aumenta a sensação de bem estar e melhora a auto estima, ajuda a dormir melhor e diminui a ansiedade, entre muitas e muitas outras vantagens.

Ouse conhecer-se melhor e mexa-se!

Passe para me contar as aprendizagens e as mudanças que mexer-se lhe trouxe.

 

#mexaseparaseconhecer

#autoconhecimento

#coachingfunciona

 

 

Para um processo de auto-conhecimento mais célere e eficiente não hesite em contactar-me, terei o maior gosto em dar-lhe a mão nesta sua caminhada: https://bit.ly/2Qbud0y

Partilhar é cuidar!

shares
Não copie o texto!