Praticar a atenção plena é ter a capacidade de estar concentrado numa tarefa apenas e de cada vez – aquela que está a realizar agora, no momento presente.

Os benefícios da atenção plena são inúmeros, entre eles, redução do stress e da ansiedade, aumento da capacidade de foco, fortalecimento do sistema imunitário, aumento da criatividade e da memória, etc.

O exercício da atenção plena é feito dentro de si. Trata-se do controlo da sua mente sobre a sua mente, para que se possa analisar, até chegar ao ponto em que simplesmente aceita tudo o que é sem julgamentos, sem críticas.

Seja gentil consigo próprio e comece sem grandes expectativas. Simplesmente pratique consistentemente e vai ver que, com o tempo, a sua mente será um lugar comum, onde se sente confortável, em casa.

Sugiro um livro que aborda o tema de forma muito simples, prática e objetiva: “Mindfulness” de Mark Williams e Danny Penman.

Ouse conhecer-se melhor e pratique a atenção plena!

Passe para me contar as aprendizagens e as mudanças que a atenção plena lhe trouxe.

Para um processo de auto-conhecimento mais célere e eficiente não hesite em contactar-me, terei o maior gosto em dar-lhe a mão nesta sua caminhada: https://bit.ly/2Qbud0y

#pratiqueaatencaoplenaparaseconhecer

#autoconhecimento

#coachingfunciona

Partilhar é cuidar!

shares
Don`t copy text!