Ter um hobby é uma ótima forma de se conhecer! Há atividades que realizamos desde sempre e nunca deixarão de fazer parte da nossa vida, há outras que deixamos de gostar tanto e há outras que já não praticamos há imenso tempo e vamos resgatar pelo prazer que nos dão.

Ter um hobby ajuda-nos a desenvolver competências, a ocupar a mente de forma positiva, a desenvolver a criatividade, a combater o stress e o cansaço psicológico, a ter momentos de pura felicidade e a desenvolver a nossa inteligência emocional.

O que lhe dizem os seus hobbys sobre si? É mais virado para o desporto e as atividades físicas? Prefere voluntariados ligados a pessoas ou animais? É adepto dos trabalhos manuais? Ou prefere atividades mais passivas como ver filmes ou telenovelas? O que faz depende do seu nível de energia ou é disciplinado ao ponto de fazer o que tem que ser feito sejam quais forem as condições externas?

Pense sobre isto, analise as respostas, reflita.

Ouse conhecer-se melhor e tenha um hobby!

Passe para me contar as aprendizagens e as mudanças que ter um hobby lhe trouxe.

Para um processo de auto-conhecimento mais célere e eficiente não hesite em contactar-me, terei o maior gosto em dar-lhe a mão nesta sua caminhada.

Partilhar é cuidar!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
shares
Não copie o texto!